Hush Hush - Resenha Literária

12:17 PM

 Uma saga de Becca Fitzpatrick onde nós conhecemos um mundo onde os anjos caídos jogam sinuca bem ao lado, um romance ficcional incrível narrado pela personagem principal Nora Grey.

 

 Eu conheci a saga através de uma amiga e ela se tornou minha saga preferida mesmo antes de eu acabada-la, o romance é muito bem escrito e o enredo nos prende de uma forma que é impossível pensar em outra coisa que não seja terminar todos os livros. 

"Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."

 São 4 livros da série Hush Hush: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale; todos os 4 tem capas lindas que se eu visse numa livraria levaria só por causa delas. Não tenho um preferido dentre eles porque todos são apaixonantes ( <3 ) mas vou falar um pouco sobre Sussurro, o primeiro livro, que nos apresenta Nora e os outros personagens cativantes que animam toda a saga.
 Resultado de imagem para saga sussurro

 Nora é meu orgulho de personagem feminina, ela não se importava de não estar sempre rodeada de amigos, não ligava de andar sempre arrumada e nem era de sair muito, sua ocupação nas horas vagas era fazer resenhas para o eZine.  Muito inteligente e muito determinada, ela não precisava agradar ninguém para ser feliz e é uma garota muito teimosa e persistente. Acontece que seu jeito descomplicado vai mudando conforme Patch aparece em sua vida, ela que nunca se interessou por ninguém se interessa por esse misterioso e desconhecido garoto dos cabelos negros. Mas mesmo sendo determinada ela não é to tipo obsessiva e os mistérios da sua vida vão se desvendando como num quebra-cabeças sem pressa.
 Patch é muito mais que um Bad Boy dos olhos marcantes, ele é sarcástico, atrevido, marrento e tem um jeito curioso de fazer nossa mocinha se interessar pelo errado, atiça a curiosidade dela de um jeito meio cínico as vezes, mas não se engane! ele não esta na vida dela pelo acaso e isso vai causando consequências no decorrer dos livros. Ele é um anjo caído cheio de contatos por ai, do tipo "famoso" que todos querem conhecer mas não se arriscam, ele é, além de tudo, um protetor, mas ele não admite isso e esconde seu lado "sensível apaixonado" até dele mesmo, é um personagem marcante e sem duvida um dos meus preferidos.


A trama é cheia de altos e baixos e a rivalidade entre anjos caídos e nephilins é beeeem explorada. Pelo livro ser da perspectiva de Nora nos vemos muitas vezes cheios de duvidas, pois a chegada de Patch agita bastante as coisas e ela nunca sabe ao certo o que esta pra acontecer, quando você menos espera algo inimaginável surge e da uma reviravolta em tudo deixando a leitura instigante, emocionante e porque não dizer, viciante? acontece que os personagens secundários são muito bem aproveitados, Vee a melhor amiga de Nora é um personagem engraçado e espalhafatoso bem diferente da amiga, que nos da uma deliciosa sensação de aproximação com a história pois ela é cheia de comentários que ouvimos no cotidiano. Na verdade todos os personagens tem esse toque de realidade, inspirados em personalidades comuns eles dão a sensação de "nossa isso pode acontecer mesmo".

 O romance entre Patch e Nora é algo muito legal de ler, é um sentimento forte cheio de fogo que se desenrola pela trama porém as coisas estranhas que começam a acontecer com Nora e o fato do garoto misterioso já saber muito sobre ela, revela que vai ser uma loga jornada (longa, mas não chata não se esqueçam) e não me refiro a uma longa jornada amorosa, não! o livro não é nem um pouco meloso, claro que tem algumas partes meio John Green, mas quando eu digo longa jornada eu me refiro as investigações e coisas do passado que vem a tona e você fica literalmente de queixo caído.


 O livro é de uma leitura muito gostosa, nada muito formal e eu o indicaria para todos os gêneros, ele não tem muita ação, mas isso é compensado nos outros 3, num todo a saga é muito bem desenvolvida, aborda bem os dramas que surgem entre um capitulo e outro e nos surpreende bastante com a quantidade de coisa que se pode descobrir na vida de Nora e dos demais, como eu disse antes por ser narrado por ela nós sentimos a angustia de não saber o que esta por vir e isso faz com que nos coloquemos no ligar da personagem e isso é muito bom. O ultimo livro é o mais cheio de ação e eu posso dizer que o final dele é impressionante. Vou parando por aqui antes que eu solte algum spoiler e deixo como recado: anjos caídos e Nephilims dão uma grande batalha.

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest