A Prisão do Rei - Resenha

7:56 PM

Uma Jaula Silenciosa . Uma Guerra lá fora.


Sinopse: 
"Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta." 

Esta resenha contém SPOILERS!!!


L
 

O livro começa como terminou o anterior, com Mare presa pelo rei Maven Calore. A pobre moça está sendo humilhada de todas as formas possíveis, chega uma hora em que a gente não aguenta e se emociona junto com ela. Há tantas coisas acontecendo para transformá-la em uma pessoa sofredora, primeiro por estar sob as garras do louco do Maven; segundo, ela acabou de perder alguém muito importante; terceiro não tem a menor esperança de ser resgatada, já que está dentro do lugar mais fortificado de toda a Norta, o castelo real, e por último e mais importante, está sem sua eletricidade por causa de uma coisa chamada de Pedras Silenciosas.
Mare passa a plantar idéias nas cabeças das pessoas, colocando dúvida onde há lealdade. Funciona e como funcionam logo algumas casas se voltam contra o rei, o atacando e tentando assassiná-lo. Ele não morre, mas beem chega perto. Isso faz com que ele comece a enfraquecer e muitas casas tiram o seu apoio.

Do outro lado da moeda, a rebelião avança, tomando cidades, derrubando a supremacia dos opressores, e mostrando que seu lema é motivo para pesadelo dos prateados. E através dos pontos de vista da Cameron, que está ali pela vingança por tudo que foi tirado dela, e também para resgatar o irmão, que  acompanhamos o avanço da rebelião em meio a alianças e campos de batalha. Cada batalhaaa. A de Corcuvim foi a MELHOOOR!!



Mas ai quando eu já tinha perdida quase toda a minha esperança sobre o resgate da Mare, uma traição me surpreende, e a pessoa menos provável a ajuda fugir isso foi de cair o queixoooo. Não direi quem é. SUSPENSE!


Uma beleza tão simples não tem lugar aqui sem ser corrompida pelo sangue, pela ambição ou pela traição.


Mare é resgatada, e volta para onde mais queria estar, com sua família, seus amigos e claro Cal. As pessoas que a amam e a fazem se sentir valorizada e viva. Ela e o príncipe exilado finalmente se acertam, e é LINDO gente.
Maaas acaba durando pouco esse tempo de love e paz deles, pois mais uma batalha se inicia e prepare seu coração porque o final desse livro me deixo na bad durante uma semana.



L
 

O incrível neste livro e que ele e contado por cada personagem, Cameron conta toda a historia do que esta se passando na guarda escarlate, Mare toda seus altos e baixo, seus momentos de tristeza e sofrimentos, Evangeline conta todo o seu sonho de ser a próxima Rainha do Reino de Norta. Minha única reclamação foi que no meio do livro a história deu uma parada, e ficou muito sonolenta isso tudo. Mas ai a autora nos deu uma injeção forte de adrenalina.
E não vou negar, que livro maravilhoso meu povo. Para nós amantes de uma boa fantasia e pitadas de drama, este livro é perfeito. Sem falar nas intrigas e jogos por poder. E escolhas que mudam a história da água para o vinho.

Porém meus lindos a autora Victoria Aveyard ainda não divulgou a data do próximo livro e nem o seu nome. Mas fique ligado aqui no blog  ou la no Face que assim que sair a data e o nome eu conto para vocês. Beijinhooooos :*

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest