Rapel Animal - O dia em que eu pulei de uma ponte!

6:53 PM

 O post de hoje é radical e inesquecível, um dos melhores dias da minha vida começou nublado e frio porém valeu cada segundo! 


XL

 Se você nunca ouviu falar do pessoal do Via 5 - Adrenalina Vertical, você está vivendo errado! nesse ultimo domingo (20) nós fomos para o evento beneficente organizado por eles para arrecadar doações de ração para instituições que cuidam de animais de rua, o Rapel Animal, e lá enfrentamos o medo de altura e nos deparamos com a melhor equipe do mundo.


Sempre beneficente!

 Jailma Bernardo, Andrea Godoy e Jéssica Silva foram as fundadoras dessa equipe maravilhosa e em palavras de Sobral, "um adotado delas" e instrutor, sobre o via5 percebemos o carinho e a união entre todos eles:

 "Uma equipe criada por 3 mulheres com o intuito de apresentar o rapel com segurança para as pessoas, onde era executado todas as quartas no mirante dá 9 de julho. Com o tempo começaram a montar o Rope jumping (swing ou pêndulo humano) na ponte e devido a necessidade do Rope ser na Sumaré os encontros foram trocados para toda segunda após as 19hrs na ponte da Sumaré.
 O intuito principal do via5, ao meu ver, é conseguir juntar os amigos para se verem toda semana pelo menos e principalmente realizar os beneficentes".


XL
 
 Jéssica me explicou um pouco mais desse trabalho incrível que eles vem realizando a algum tempo: A equipe faz, além do Rapel Animal que arrecadou 500kg de ração para doação, campanha do agasalho para moradores de rua. Sempre melhorando e aumentando a equipe, o pessoal deixa bem claro que tudo ali é por prazer e não por dinheiro "Ajudo ao próximo fazendo o que eu gosto" - Tacio Pigozzi (instrutor).


XL
 

E o medo de altura?

 Foi minha primeira vez num evento desses (e definitivamente não será a ultima) e posso dizer com certeza que foi a melhor experiência de todas. Claro que o pequeno detalhe da altura me travou no começo, mas nada que um bom instrutor não resolva. Haviam 3 esportes para serem praticados e todos eles valiam 1kg de ração, e como eu estava completamente inspirada no dia, levei os 3kg e coloquei a cara a tapa.
 

XL

XL
 
 O primeiro esporte que eu fui foi o Rapel, que consiste em: descer de uma vertente ou paredão na vertical com a ajuda de uma corda dupla passada sob uma coxa e sobre o ombro oposto a ela, ou por meio de um dispositivo especial que desliza controladamente pelo cabo, ou seja: descer a ponte pendurada numa corda. O evento aconteceu na Ponte da Sumaré, lá em SP e ela tem quase 30 metros de altura o que é uma queda e tanto, só que depois de fazer os 3 esportes devo dizer que o medo que eu senti na hora do rapel era completamente bobo, porém ali, na primeira vez do outro lado da ponte olhando a cara a instrutora, eu estava completamente apavorada, mas depois de tudo feito, eu queria subir e fazer de novo 500 vezes.


XL

XL

XL
 
 O segundo foi a tirolesa. Que nos presenteou com um dos pequenos e únicos problemas do dia: enfrentar as enormes filas intermináveis, o que resultou em quase 2 horas de espera para fazê-la. Poréeeeeem valeu a pena! claro, que quando você está na fila a coragem te consome e você só pensa "é só pular", só que na hora que o equipamento ta posto e você olha pro instrutor e ele diz "pula" VOCÊ ESQUECE ATÉ TEU NOME. Meu instrutor perguntou "destra ou canhota?" na hora do rapel e eu simplesmente esqueci, mas beleza, no final das contas precisei de um empurrãozinho e quando percebi lá estava eu voando sobre os carros e gritando loucamente.


XL
 
 E por ultimo, o mais excitante de todos, mais amedrontador de todos e mais incrível de todos: ROPE ou Pendulo Humano, que é mais ou menos assim: você coloca o equipamento, se amarra a uma corda e puf, se joga da ponte e fica balançando de um lado para o outro lá embaixo com os carros passando e seu coração pulando pra fora da boca. Eu não sei o que eu tinha na cabeça quando ouvi "pendulo humano" e achei atraente, mas agora asseguro que é, sem duvida, o mais gostoso de todos.


XL
 


XL

XL

 
Tem sempre, é só ficar de olho.

 A boa noticia é que você não precisa esperar até o ano que vem no próximo Rapel Animal para pular da ponte não, a equipe do Via 5 ta lá toda segunda! isso mesmo que você leu, a partir das 20h até as 23h lá na ponte da Sumaré. Mas imprevistos acontecem então fiquem ligados na página do facebook do Via 5 - Adrenalina Vertical que eles te mantém informados.


XL
  
 Apaixonada pela equipe e apaixonada pelo projeto, deixo aqui meu total agradecimento pelo dia mais INSANO da minha vida (até o momento) e toda a equipe do Tulypas a disposição para ajudarmos no que pudermos, obrigada Via5.


XL

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest