Você já ouviu falar da Arte Suave?
4:34 PM Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou “arte suave”, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.
O jiu jitsu significa uma nova forma de vida, uma válvula de escape que me proporciona tranquilidade e vontade de me aperfeiçoar cada vez mais. Me trouxe novas amizades e a oportunidade de ver como ele pode transformar a vida de quem o pratica pois beneficia a memória, concentração e melhora a qualidade de vida. Praticando o Jiu, fui melhorando a minha impaciência e tive muitas melhoras com relação a minha vida " sem falar que trabalha todo o corpo e você fica em boa forma ".
Comecei a praticar no ano de 2005 e parei, voltei em 2014 e fiquei dois anos com a faixa branca, hoje uso a faixa azul (provavelmente passarei uns 5 anos com ela para poder graduar e conseguir a roxa).
Faço parte da academia Team Bronx, onde o Mestre Vinicius Vina, faixa preta de jiu Jitsu e de Muay Thai ensina, ele teve participação no TUF “The Ultimate Fight” Brasil e também lutou no UFC dentre outros eventos nacionais e internacionais. Um grande ser humano e um excelente profissional. Já fui a alguns campeonatos de Jiu jitsu aqui na cidade de Curitiba e conquistei o terceiro lugar em um campeonato e um primeiro lugar no ano passado na minha faixa branca. Espero que esse post tenha ajudado você que está em duvida sobre praticar ou não um esporte de combate.
Isso é tudo pessoal! foi um prazer.
Francisco Araujo,
30 anos, técnico em Refrigeração e faixa azul no Jiu jitsu.
0 comentários