A Marca de Uma Lágrima - Resenha Literár

10:00 AM

  O primeiro livro da juventude a gente nunca esquece, "A Marca de Uma Lágrima" foi de longe uma das minhas melhores aventuras. Foi claramente mais uma obra da série "lendo sem expectativa" e me surpreendendo muito no fim.



 O livro começa contando sobre Isabel, que é uma adolescente de 14 anos, bela, boa aluna e claro, uma poeta de mão cheia. Mas claro, ela não sabe disso. Devido toda sua insegurança, Isabel acaba abrindo mão de muitas coisas importantes da vida juvenil, mesmo sendo muito talentosa. Em uma festa com sua melhor amiga Rosana, Isabel conhece Cristiano e acaba se apaixonando imediatamente pelo rapaz; no entanto, após alguns capítulos Cristiano assume por sua vez, não poder corresponder os sentimentos de Isabel por estar apaixonado por Rosana.
 Arrasada, a garota passa a dar valor à si mesma e às pessoas à sua volta, como Fernando, um garoto tanto quanto irritante, mas muito carismático. Sem spoiler de um final muito emocionante, posso afirmar que Isabel passa a lidar com a morte (uau!), o suspense, e a coragem de superar seus medos mais profundos; no entanto, lida também com um amor inesperado que chega para mudar todo seu conceito de paixonite adolescente.



 "A Marca de Uma Lágrima" é um livro de Pedro Bandeira, lançado em 1985 e direcionado para o público infanto-juvenil, mas com comunicativa claríssima e adaptável para toda faixa etária e já ganhou muitas capas e tamanhos, e em alguns colégios brasileiros a obra é vista até como leitura obrigatória. Mas nós sabemos que de obrigatória essa leitura não tem nada, é bela e muito carismática e uma ótima oportunidade de se aventurar sem sair de casa.

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest