Top 5 animações japoneses que vocês precisam conhecer

8:39 AM




E aí gente, tudo bem?


FunnyChimera estreando aqui... E para começar vamos falar de alguns animes realmente interessantes que valem super a pena, desde de dramas psicológicos a clássicos que até renderam inspiração para adaptações hollywoodianas ... 









1. As viagens de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi ,2001, Studio Ghibli, classificação livre)

Vamos começar com As viagens de Chihiro, uns dos filmes mais conhecidos do Studio Ghibli. Com uma trama simples, o filme capta a atenção com seus diálogos simples e bem escritos, dramas que podem ser vistos no cotidiano e personagens inesquecíveis. 
Chihiro, uma garota 10 anos? Está se mudando com a família, no caminho, seu pai decide tomar um atalho, eles depararam com um túnel curioso, que os leva a uma cidade mágica, lá eles se transformam em porcos e cabe a Chihiro desvendar o mistério, salvar seus pais e sair de lá viva.





2. Princesa Mononoke (Mononoke Hime, 1997, Studio Ghibli, classificação livre)


No segundo lugar, outra produção do Studio, temos princesa Mononoke, uma adaptação bem mais elaborada e com uma trama importante que pode ser trazida para os dias de hoje. Mononoke, uma criança que é criada com os lobos, sempre acostumada a caçar e odiar os humanos. Ela então conhece o príncipe --- que a coloca em situações extremas entre estar com seus semelhantes ou com aqueles que a criaram e amaram desde então, além deste fator, o filme também sobre exploração da floresta, uma produção linda que deixa você boquiaberto com o design e estética, além do roteiro maravilhoso.




3. Paprika (Paprika ,2006, Madhouse, classificação 14 anos)


  Paprika, um filme de 2006 que nem muitos conhecem, nele uma empresa desenvolve um aparelho que permite que você ande pelo mundo dos sonhos, sem saber o que é real e o que não é, o aparelho então cai em mãos erradas e cabe a equipe de desenvolvimento recuperá-lo antes que seja tarde, filme que sempre é mencionado quando o assunto é a Origem, já que sua premissa é a mesma, visual e estética são os pontos fortes, além de levar o espectador a agitação para saber o que é real também assim como seus personagens. 




4. Ghost in the Shell (Ghost in the shell, 1995, Bandai Visual, classificação 16 anos)


Caiu nas graças dos produtores americanos ano passado com o filme a vigilante do amanhã, que não agradou muitos os fãs de carteirinha da série. GITS tem muito material, desde seu mangá, lançado em 1989, até sua última série de anime lançada em 2015. Mas o que agrada a grande parte é o clássico filme de 1995, que é considerado o filme "pai" de Matrix, já que diversos elementos são parecidos e foram usados para a criação. O filme, que mostra a vida da major Motoko Kusanagi, trata de uma das dúvidas que perseguem a humanidade, o que te torna verdadeiramente um humano? Major é um cérebro humano dentro de um corpo criado, daí o nome, Ghost in the Shell, traduzido ao pé da letra, fantasma na concha, que é justamente um espectro humano num robô. Uma ótima indicação se você curte filmes futuristas e com uma pegada totalmente cyberpunk.





5. Perfect blue ( Perfect Blue, 1997, Madhouse, classificação 16 anos)

Um dos filmes que eu mais indico se o assunto é psicologia e até onde o ser humano é capaz de ir para atingir a perfeição, no filme, acompanhamos uma ídol japonesa, tendo a difícil escolha de se tornar atriz , no Japão , as idols são idolatradas, principalmente por que são exemplos para os jovens em geral, Mima ao fazer sua escolha mostra que a sociedade nem sempre está preparada para mudanças, um stalker perturbador, seu psicológico cada vez mais abalado, vemos uma jovem desesperada para saber o q é real e não é. Já ouviu um enredo assim? Se você já viu cisne negro com certeza, o filme que traz uma bailarina em busca da perfeição cada dia mais com seu emocional definhando, outro filme que também traz alguns aspectos da animação é Réquiem para um sonho, drama de 2000. Perfect blue é um filme mais adulto, contém cenas de violência que deixam enfurecidos e aí mesmo tempo inquietos, afinal, é realidade ou não? Cabe a nós telespectadores tentar desvendar junto de mima o que está acontecendo.





Espero que tenham gostado das indicações e depois conta pra gente o que achou. 

FunnyChimera se despede ! 

Byebye

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest