The Kiss Of Deception - Resenha

5:07 PM




Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Amo uma boa história de fantasia, principalmente quando ela mescla romance e aventura. E eu peguei por acaso esse livro na casa da minha prima é já nas primeiras paginas fiquei encantada com a historia e sabia que viciada. Além de ter uma trama apaixonante e politicamente intrigante, a história surpreende por ser escrita de uma maneira inovadora. O mistério é colocado em pauta desde o primeiro capítulo, deixando ao leitor uma única alternativa: mergulhar de cabeça nessa leitura e desvendar seus segredos. O fato é que a Mary E. Pearsonme ganhou de jeito por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Foi amor a primeira vista. 

A protagonista desse livro se chama Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia. Lia é a primeira filha da Casa de Morrighan e neste reino as primeiras filhas recebem um dom que lhes permitem "ver" o futuro. Para algumas uma benção, porém, Lia nunca manifestou este poder, para ela, toda esta tradição é considerada uma farsa. O livro começa quando Lia está sendo preparada para o seu casamento, Lia, como sua própria mãe diz, é uma peça no exército de seu pai e ser a primeira filha significa ser uma peça política fundamental no momento. O seu casamento acertado entre os reis, com o príncipe de Dalbreck, trará paz entre os dois reinos e também fortalecimento contra os bárbaros de Venda.
Lia não está nem um pouco feliz com sua família, por imporem este tipo de decisão sobre a sua vida, e no dia do seu casamento ela foge com sua melhor amiga, Pauline e descobrir por conta própria que tipo de mulher ela quer se tornar. Enquanto luta pela sua vida e por um futuro diferente, Lia não sabe do perigo que a segue: em seu encalço está o príncipe rejeitado e um assassino contratado. Ambos possuem uma missão e nenhum deles está disposto a deixar Lia por conta própria. O caminho desses três vai se interligar, o destino vai agir, e a vida deles vai mudar completamente. Ambos possuem uma missão e nenhum deles está disposto a deixar Lia por conta própria. 

E o incrível da historia e que a autora dividiu a escrita em três partes: Lia, Assassino e o Príncipe e chega um monte do livro que são revelados os nomes do Assassino e do rincipie, e foi sensacional porque você acaba torcendo por um e depois que isso foi revelado sua opinião fica um pouco balançada. Esse mistério dura até o encontro deles. E a partir desse encontro o príncipe e o assassino recebem nomes, o único problema é que não sabemos quem é quem. Quem seria o príncipe e quem seria o assassino? Rafe ou Kaden? Em qual deles devemos confiar e qual devemos temer? Essa dúvida permeia boa parte da trama, portanto é impossível interromper a leitura enquanto não descobrimos o verdadeiro papel de Rafe e Kaden na história, principalmente quando Lia começa a abrir seu coração para eles. Fiquei angustiada a leitura inteira, dividindo minha confiança entre os personagens, desconfiando a cada minuto deles, e ao mesmo tempo querendo que os dois não fossem quem deveriam. Quis acreditar neles, por isso me enganei tanto quanto Lia com seus sorrisos e artimanhas. Foi incrível, surpreendente e maravilhosamente conflitante.

(...) não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade. (...)


De modo geral, The Kiss of Deception vai chegar para te viciar. Leia com entrega e permita que este mundo te envolva assim como me envolveu. A trama é inteligente, intrigante e a história está sempre te surpreendendo. O livro é cheio de manipulações políticas, mesmo para uma fantasia, e ao longo de tudo isso veremos um amadurecimento crescente de seus personagens. Tudo para apaixonar qualquer leitor. 
A edição da Darkside está linda, nem preciso dizer muito sobre isso, mas vamos lá. Fiel a ilustração original, a capa tem um acabamento soft, a diagramação está perfeita e a fonte tem um bom tamanho para leitura. A edição também acompanha o mapa deste mundo, que diz a correta localização dos reinos, um marcador de páginas e um mini poster. Certamente é uma edição que vai durar anos na minha estante. Estou completamente empolgada e apaixonada por esta história. A leitura é incrível e bastante conflitante, Mary E. Pearson está criando algo grandioso e com isso já cativou mais uma fã.

Fique atento que logo posto a resenha do segundo livro The Heart Of Betrayal. 


0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest