O orfanato da Srta. Peregrine para crianças Peculiares - Obrigada Ransom Riggs
7:37 PM
Oficialmente minha segunda coleção de livros preferida e não tenho como descrever de uma maneira diferente o que esses livros são, se não: peculiares.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura de todos os tempos esse livro de Ransom Riggs pela editora Leya com 336 páginas, trás romance e aventura misturado num mar de mistério e emoção de um jeito que você nunca viu. Riggs foi elogiado por figuras como Rick Riordan e Tim Burton por tal excepcional criação.
Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940.
" Um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiencia de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do Pais de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares."
Nessa história comovente e estranha contada pelo próprio Jacob, garoto pelo qual já me apaixonei de cara por seu jeito simples e verdadeiro, nos deparamos com suspense e enigmas logo nos primeiros capítulos quando depois de uma tragédia Jacob começa a ser assombrado por suas lembranças e pensamentos confusos sobre o que era real ou não nas histórias que ouvia quando era pequeno.
“Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.”
Junto com seu pai e com o apoio de Dr. Golan, seu psiquiatra, ele vai até a ilha onde seu avô Abraham passou a infância durante a 2° guerra atrás de respostas para seus pesadelos. A história fica ainda mais interessante quando ele descobre que não havia nada de conto de fadas em tudo que ele ouviu quando criança e que a ilha é bem mais que um cemitério de navios da guerra.
Começamos a remar mais rápido
A história prende do começo ao fim com assombrosas ilustrações que me deram uma sensação de nostalgia e pânico ao mesmo tempo. Ransom descreveu os personagens de forma minuciosa e cativante dando a cada um deles um papel realmente significativo na narrativa, o lugar onde tudo se passa e o jeito como tudo caminha para o fim eminente desafia o leitor a virar a pagina para o próximo enigma que vai surgir.
Os personagens tornam-se mais profundos conforme passam-se os capítulos e nós descobrimos mais sobre seu passado e os motivos pelos quais todos estão ali naquela ilha.
Se você procura por mistério e inquietação não pense duas vezes! aqui não tem drama sufocante nem personagens sem sal. Riggs escreve de um jeito cativante nos convidando a viajar por um mundo que conhecemos com uma outra visão e digo com toda certeza que é para todos os públicos.
Parece algo que eu teria feito...
Tim Burton não estava feliz só em elogiar o livro, ele precisava trazer para as telonas, e assim ele o fez! No dia 29 de setembro de 2016 estreou O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES dirigido por Tim Burton com um elenco composto por Eva Green, Asa Butterfield e Samuel L. Jackson. Mas infelizmente não foi um daqueles fiéis ao livro como meu precioso O doador de memórias e deixou um pouco a desejar no quesito assombração e suspense que o livro tanto tem, transformando tudo num filme que ao meu ver ficou infantil de mais, o que não quer dizer que ele esteja inassistivel e para quem ainda não leu ou conhece o livro pode ser um ótimo filme de aventura.
0 comentários