Vingança da Maré - Resenha Literária
11:13 AM
Um livro de Elizabeth Haynes onde você vive o suspense e o drama de um thriller.
O livro teve muitas criticas negativas por causa do primeiro livro da autora, No Escuro, que foi extremamente incrível, contando a história de Catherine que se apaixona por Lee que a principio é incrível porém se mostra bem diferente com o tempo, mas eu digo que o livro não é de todo ruim, não.
"Depois de trabalhar arduamente por muito tempo — alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite —, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer."
O começo do livro é bem legal, instigando o leitor nas primeiras paginas quando acontece um assassinato no dia em que Genevive faz uma festa para "inaugurar" seu tão sonhado barco, o problema todo é que a garota morta é uma antiga amiga dela e o livro começa a contar como chegamos aquele ponto intercalando o presente e o passado.
Ela nos conta como foi trabalhar na boate com um certo receio e em certos pontos eu até pude sentir a dor e a raiva dela por ter que fazer aquilo para conseguir seu barco (mas senti o prazer dela em outros pontos também), só que o livro vai ficando massante uma vez que ela começa a narrar muitos detalhes, como a sandália que ela usa e até os passos de dança, o que deixa as coisas um pouco chatas.
Tive a impressão de que ela já teve algo com quase todos os caras que vão aparecendo pela narrativa, uma vez que ela tem um pouquinho a contar sobre todos e ela até tem um caso com o policial que vai ao barco para investigar as coisas. Genevive se mostra uma pessoa egoísta e meio perdida em relação aos sentimentos e a decisões importantes que ela precisa tomar e um exemplo disso é a morte do bichinho de estimação de uma das famílias que moram na mesma marina que ela porque ela começa a ser questionada e diz que não vai chamar a policia porque TA TUDO SOB CONTROLE GALERA, EU VO DA UM JEITINHO, RLX, mas não.
Existe também um pacote que vai parar nas mãos dela e que me prendeu na história, mais até que as brigas que ela cita, acontece que ela não tinha amigos muito legais em Londres e eles seriam os responsáveis pelo tal assassinato, mas tudo isso era porque eles queriam o pacote. Eu poderia dizer a você que UAU VALEU MUITO TER LIDO ATÉ O FINAL, QUE FODA ESSE CONTEÚDO DO PACOTE, mas não, acho que ele foi uma das minhas maiores decepções porém algumas partes no final do livro valeram a pena.
O livro foi lançado pela INTRÍNSECA em 2013 e tem 288 paginas, é um thriller e também o segundo livro da autora, ele foi parar na minha prateleira só porque estava em liquidação, mas foi uma experiência muito legal, por ser o meu primeiro thriller. Eu gostei muito dessa pegada policial envolvida por muito suspense que o livro apresenta, me fez sentir num seriado policial e eu desenvolvi uma relação de amor e ódio por Genevive e suas cagadas, por fim, eu recomendo SIM o livro, mas se você quer conhecer mesmo a autora, vai de No Escuro primeiro.
0 comentários