Princesa Adormecida - Resenha #TulypasEncantadas
3:36 PM
Se você acha que pelo nome essa história é sobre um conto de fadas? Bom, você está certo. Mas está errado também!
Princesa Adormecida é um livro de Paula Pimenta, autora brasileira, mas que já teve muitas obras traduzidas em outros idiomas também. Lançado em 2014, o livro trata-se de uma bela história de amor.
Princesa Adormecida é um livro de Paula Pimenta, autora brasileira, mas que já teve muitas obras traduzidas em outros idiomas também. Lançado em 2014, o livro trata-se de uma bela história de amor.
Então se você gosta de histórias encantadas, assim como eu, não perca essa resenha e tente não se apaixonar.
ps: é impossível.
O livro começa contando a história da vida de Áurea Roseanna, que apesar de muito jovem, sua história começa muito antes de seu nascimento. Áurea é fruto do amor de um belo casal muito apaixonado, porém apesar de pouco tempo de vida, Áurea acaba sofrendo uma tentativa de sequestro pela ex-amiga de sua mãe, Marie Malleville, que consequentemente se apaixonou pelo pai de Áurea, cruelmente rejeitada, Marie tenta se vingar da família roubando a menina dos olhos da família. Mas, felizmente, a vilã acaba sendo descoberta, desiste do sequestro e foge à tempo da polícia não encontrá-la. Por mais que Marie tivesse fugido, a família de Áurea continua a receber ameaças logo após o quase sequestro. Com medo, todos decidem tomar uma decisão difícil; mandar Áurea Roseanna para o Brasil com os tios, no disfarce de Anna Rosa, garota órfã de pais.
Agora como Anna Rosa, a garota vai viver com seus três tios sob uma superproteção. Um marco muito importante acontece quando Anna fica adolescente e começa a se questionar sob o porque não poder ser uma garota normal, não pode sair, nem conhecer pessoas de fora do seu colégio internato. Depois de muita discussão, Anna e suas amigas, cientes de toda a inocência de Anna, saem para uma festa escondida em comemoração dos seus 16 anos de idade. Claro, os tios descobriram e foi um pé de guerra. Mas se tem algo de bom que saiu disso, foi Phil, um garoto anônimo, que passou a mandar mensagens pra garota. As conversas dos dois passou a se tornar rotineira, confesso, que também muito apaixonante. E como não era segredo, Anna acaba se apaixonando perdidamente mesmo há distância, e Phil parece estar apaixonado também.
Após algum tempo, Anna Rosa e Phil decidem se encontrar e é aí que Anna se sente mais dividida. Com a volta de Marie Malleville, a garota trás a tona todo seu passado e descobre principalmente o que isso impactaria com seu futuro.
Princesa Adormecida não é exatamente um conto de fadas comum, é engraçado, delicado e principalmente real. Que é o que faz toda diferença. No entanto; é uma história cheia de nostalgias, muito encantada e cheia de amor.
" – (...) O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."
0 comentários