IT - A Coisa: Horror mais que bem feito!

12:42 PM


 Louvado seja Andy Muschietti, o mesmo diretor de Mama voltou com tudo com essa adaptação do clássico de Stephen King! Esse livro de mais de 1000 páginas já teve uma adaptação em 1990 mas nada como a tecnologia atual para dar o medo que precisamos num filme como esse.


 A história já é conhecida: na pequena cidade de Derry crianças vem desaparecendo sem deixar rastros o que logo começa a afetar os 7 integrantes do Losers Club, que também são atormentados pelo palhaço Pennywise, mas eles não são como os outros e decidem por um fim nisso.

Você vai flutuar também



 Temos aqui uma obra prima do medo SEM DÚVIDA NENHUMA, contando com cenas cômicas, dramas e brigas Andy nos dá um deleite para os olhos com cenas extremamente bem desenhadas e direito a câmera lenta e jogas de jumpscare muito bem exploradas. 



 Dentre todos os "perdedores" Richie Tozier (Finn Wolfhard) é o meu preferido, cheio de sarcasmo e piadas com palavrões ele rouba a cena e é o responsável por quase todas as risadas do filme. Bill Denbrough (Jaeden Lieberher), Beverly Marsh (SophiaLillis) e Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer) são outros dos 7 que chamam a atenção com seus conflitos pessoais e crises familiares que afetam diretamente o grupo. Mas com isso temos um certo apagão nos outros 3 personagens: Stanley Uris (Wyatt Oleff), Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylore Mike Hanlon (Chosen Jacobs) que parecem um tanto quanto esquecidos em determinadas cenas chave do filme.




 Sintonia e amizade verdadeira envolta em provocações e aventuras de verão é a chave para o mistério. Podemos notar a forte presença do adulto como vilão, o que é comum nos livros do Stephen e foi trazido para a telona de uma maneira muito expressiva, mostrando o desenvolvimento da confiança das crianças encima do modo como elas superam seus problemas em casa.





 O diretor não poupou  esforços para nos mostrar detalhadamente as cenas de perseguição, briga e pontapés presentes no filme, dando ótimas cenas de socos e pedradas. Temos algumas cenas repetitivas como sequências de sustos acontecidos anteriormente vindo a tona quase da mesma forma outra vez. A trilha sonora é algo que eu gostei apesar de não ser muito forte, ela cria um contraste com o tom fosco do filme que se divide entre acentuar a inocência e sede de brincar e aproveitar o verão das crianças, com a coragem que ambos demonstram ao serem expostos aos seus maiores medos.



 Bill Skarsgard não poderia ter sido um Pennywise melhor, temos uma incrível devoção ao personagem e cenas impactantes onde ele nos passa o pânico de um terror psicológico por estar o tempo inteiro olhando dentro dos nossos olhos como se nós fossemos a próxima vítima a ser levada para o esgoto.


Stephen elogiou o filme e nós não podíamos fazer diferente! Vale muito mais que a pena, temos um grande filme nas mãos cheio de tudo que um amante de clássicos precisa e se você tem medo de palhaços, é melhor não sair para brincar sozinho.


0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest