Indicação para uma noite de terror: A CURA
8:08 AM
Do mesmo diretor de O Chamado e Piratas do Caribe, A Cura chega até nós cheio de suspense e com um terror psicológico muito bem trabalhado, em meio a referencias aos clássicos dos anos 60 Gore Verbinski ganha todos os meus elogios e recomendações!
O filme é longo sim! e talvez esse seja apenas um dos poucos pontos negativos do filme. Já devo avisar que se procura por um terror psicológico essa é a pedida certa para sua sexta-feira á noite chatinha. Contamos com Dane DeHaan e Jason Isaacs nesse incrível caso de mistério e o resultado não podia ser melhor (quem sabe só um pouco mais curto).
Lockhart (Dane DeHaan) é um promissor homem de negócios da grande Nova York que em meio a um imprevisto na empresa é mandado para a Suiça para trazer seu chefe de volta a correria da vida executiva. Mas ele sofre um acidente e acaba internado na mesma instituição o "Centro de Cura", onde seu patrão se encontra. Temos muitas coisas rolando ao mesmo tempo, uma profunda dor que Lockhart carrega por problemas do passado, o chefe que "não quer voltar para casa" e o passado misterioso do Centro de Cura onde agora ambos se encontram. Obvio que Verbinski aborda esses conflitos de uma maneira incrivelmente bem planejada porém enrolada de mais, com muitas idas e vindas, você acaba sabendo antes do protagonista alguns segredos que deveriam ter sido expostos de uma maneira diferente, mas fora isso temos um mito de 2 horas e la vai bolinha.
Não temos (muitas) cenas pesadas ou mortes extremamente bem elaboradas, a questão aqui é o terror psicológico que regido por uma trilha sonora perfeita e tons escuros com fotografias centralizadas nos apresenta cenas agoniantes de tortura e experiencias dentro de uma caçada constante por respostas. Dane DeHaan não poderia ter feito um protagonista melhor, ele nos presenteia com uma interpretação impecável que passa todo o peso que as responsabilidades da vida moderna trazem para uma pessoa como Lockhart. E o que dizer sobre Jason? um perfeito cientista maluco, sua voz firme e postura sempre centrada entra no enredo deixando o terror de sentir que esta sendo enganado guiar suas cenas.
Conforme as cenas vão passando e os mistérios, um por um, vão se resolvendo você se vê preso nas histórias do passado da clinica que trazem a tona um frio na barriga e angustia pelas coisas que o protagonista passa. Mas além de conflitos pessoais e lendas sobre o grandioso castelo onde a clinica se encontra, temos Hannah, uma personagem ingenua e que parece ser a chave para a resolução de todos os outros enigmas presentes no filme, vivida por Mia Goth ela é o grande tesouro de Dr. Volmer e assim causadora dos principais problemas de Lockhart.
Num geral temos um filme que é difícil de esquecer, com uma filmagem e produção impecável, cenas agoniantes e flashes de memória e alucinações também dão um toque sinistro na trama. É o tipo de terror que deixa você sem dormir mas não por causa do monstro (apesar de termos um bem inimaginável) e sim porque entra na mente e te deixa questionando em algumas partes, se é um paciente ou não, se esta curado ou se esta precisando de vitaminas. Não tem na Netlix mas eu consegui assistir online com ótima qualidade e sem cortes.
0 comentários