Exposição: Nirvana: Taking Punk to the Masses - Nós fomos!
12:00 PM
Chegou em SP depois de uma temporada no Rio a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses que veio direto de Seattle para o Brasil e conta a história da banda que imortalizou o Grunge usando fotos e depoimentos além de expor objetos pessoais da banda e até a estatua do "In Utero". Então resumidamente posso dizer que se você é fã não pode perder essa oportunidade!
Nirvana: Taking Punk to the Masses #tulypas |
Essa imersão ao mundo Nirvana está acontecendo no Parque do Ibirapuera e dentre todas as coisas expostas que ajudam a entender melhor a trajetória da banda o que mais me chamou a atenção foi a preocupação de deixar com que pudéssemos andar livres pela exposição, com fotos permitidas e liberdade para tocar e tirar selfie com todo o acervo.
Acervo esse que conta com a bateria de Dave Grohl e a primeira guitarra que o Kurt quebrou! é completamente insano e magico saber cada detalhe a banda de uma maneira tão aproximadora, houve toda uma preocupação com a trajetória que faríamos até chegar no ultimo álbum da banda e seu dissolvimento em 1991.
Parte da Exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses |
Bateria de Dave Grohl - Exposição Nirvana Taking Punk to the Masses |
Durante cada sessão da exposição contamos um fones para ouvirmos as musicas do álbum da época que poderia ser não só do Nirvana mas de artistas como Pearl Jam e Soundgarden. Outro espaço incrível foi uma montagem do ambiente do MTV Unplugged in New York onde numa TV centralizada nós assistíamos ao álbum com um lustre e até as velas do palco em nossa volta.
Espaço para ouvir musica na exposição |
Remontagem do ambiente do MTV Unplugged in New York |
E por fim a minha parte preferida: um "studio" com um fundo de piscina e uma nota pendurada, isso mesmo: além de podermos ver a incrível estatua do In Utero, nós também podemos recriar a nossa maneira a capa do aclamado Nevermid!
Itens expostos na Nirvana: Taking Punk to the Masses |
Estatua do álbum In Utero - 1993 |
Releitura do Nevermind |
Essa viagem ao Nirvana com documentários e anotações do Kurt chegou em SP no dia 12 desse mês e vai ficar na Bienal do Parque até dia 12 de dezembro deste ano. Ela foi vista por mais de três milhões de pessoas só em Seattle e aqui no Brasil os ingressos estão sendo vendidos pelo ingressorapido.com.br e custam entre R$ 25 e R$ 35 (entradas inteiras).
0 comentários