Netflix o que você fez com Death Note?

2:12 PM

 Um dos animes mais aclamados e dos mangás mais conhecidos Death Note é algo que prende e instiga o fã desde o começo com mistério e investigação num ponto certo onde Light e L formam uma intrigante dupla para prender sua atenção a cada EP do anime ou capitulo do mangá. Tsugumi Ohba e Takeshi Obata criaram um circo com dramas cotidianos e reviravoltas bem elaboradas e surpreendentes graças as mentes brilhantes dos envolvidos na trama.
 Dai vem a Netflix e joga tudo pela privada.


 POIS É, eu costumo sempre olhar o lado negativo da coisa primeiro (pode me chamar de pessimista ou qualquer outra coisa) mas com essa adaptação vamos começar pelos lados positivos, que são muito raros e poucos, começando pelo triunfo: Ryuk, único personagem que defenderei. Não, ele não esta como nos mangás mas num todo eu não achei isso ruim, a edição e o modo como ele é colocado na trama é uma maneira estratégica de tentar colocar algo cômico no filme e eu achei que funcionou, na verdade ele esta um pouco mais sombrio que de costume e sua relação quase "amigável" com Light no anime não é bem assim, porém ele marca presença e se torna algo necessário na trama para que algumas cenas não fiquem tão chatas de ver. Willem Dafoe da vida a esse impecável alivio cômico e eu deixo aqui meus parabéns pela unica parte que eu salvaria do filme, na verdade conversando com alguns amigos chegamos a conclusão de que se no mangá/ anime tivéssemos mais desse Ryuk seriamos um pouco mais felizes.


 Outra coisa que eu adorei foi o jeito como o filme foi gravado, adorei a troca de cenas e os focos deitados e tortos em algumas partes, mas sem muitos elogios para isso também. A história em si nós conhecemos, o garoto acha o livro e ele começa a matar as pessoas "más" tentando assim deixar um mundo melhor, no mangá as pessoas começam a chama-lo de Kira mas no filme ele mesmo se da esse nome e logo temos fã clubes formados: Odiamos Kira/ Salve Kira.
 A classificação da trama é "para maiores" e isso é apenas para justificar as mortes que, por sua vez, são mostradas em detalhes usando um estilo "Premonição" e me fizeram muito feliz. No começo do filme temos uma ótima apresentação e Adam Wingard quase consegue me conquistar mas depois do 2° ato vemos traições de mais por motivos não muito coerentes e ai os elogios acabam.


 Logo no começo do filme já temos um probleminha, a personalidade incrivelmente bem abordada e forte de Kira (Nat Wolff) presente no anime é logo distorcida, nosso Light não pratica esportes e nem é uma pessoa invejável na escola, pelo contrário, ele sofre bullying. Sua inteligencia fora do normal foi algo não explorado, uma vez que ele só mostra seu potencial quando esta em alto risco. Ele ficou apagado em toda a trama, como apenas um garotinho ingenuo e mimado e isso é uma tristeza para quem conhece realmente o seu intelecto.
 Agora Mia (Margaret Qualley) que no caso seria a Misa, que no anime possuía um papel importante, agora é uma rebelde sem causa, chata e sem conteúdo que mesmo dando o rumo da trama em algumas vezes não foi algo que eu gostei de ver.


Mas nada se compara a decepção maior de todas: L (Keith Stanfield), um personagem de marra, astuto e inteligente, o melhor detetive de todos os tempos agora investigando o misterioso e intocável kira, transformado em um personagem bobo e esquisito. "A mas nós mantivemos a mania dele de sentar estranho, das balinhas e bla bla bla" o que deixa tudo ainda pior porque nenhuma das manias é devidamente explicada então ele fica com uma cara de bocó toda vez que faz algo que deveria ser sua marca registrada.


 E quem não conhece o anime? vai gostar? 

 Num modo geral temos uma trama boa para personagens rasos, nenhuma "justificativa" que o filme tenta dar se torna suficiente para as ações tomadas e eu fiquei sempre com aquela sensação de "MAS POR QUE?" admitindo o que eu não queria: para aqueles que não conhecem a história original o meu amado Ryuk fica quase indispensável e os outros personagens parecem apenas bobos.


 Eu encaixaria o filme na seção: Suspense para menores, uma vez que ele virou quase um Teen só que com mortes. A netflix liberou o longa no dia 25 de agosto e ele pode ter uma continuação que mesmo com tantos defeitos é algo que eu espero pois o final ficou muito aberto com aquele sentimento de "falta algo", mas como isso foi o que eu senti durante toda a trama, não faz muita diferença.

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook

Pinterest