Espada de Vidro - Resenha
7:49 PM
Ninguém nasce um monstro. Mas eu gostaria que algumas pessoas nascessem. Isso tornaria mais fácil odiá-los, matá-los, esquecer suas faces mortas. - Mare Barrow
Sinopse:
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros "sanguenovos" como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
Preparem-se para um livro cheio de intrigas, aventuras, traições e dolorosas perdas."
Em Espada de Vidro, vamos acompanhar o começo de algo maior, descobertas únicas e poderes inimagináveis, ocultos em cada canto de Norta.
O livro começa exatamente no final do seu antecessor: Mare confiou nas pessoas erradas, foi TRAÍDA E USADA pelo MAVEN, sim aquele boy que achávamos lindo e um amor, e agora terá que fugir para encontrar uma forma de salvar os "sanguenovos".
Se você chegou até aqui, saiba que é inevitável que esta resenha não contenha spoilers sobre o primeiro livro. Então CUIDADOOO PARÇA!!
Após Mare ser traída, a Guarda Escarlate conseguiu resgatar ela e Cal. Além de fugitivos, Mare e Cal têm os rostos estampados em todos os murais de Norta, são procurados por traição e assassinato, porém Mare sabe que é mais, ela é uma ameaça para o reino, uma arma perigosa que a Guarda Escarlate tem ao seu favor.
Durante um tempo Mare imaginou que era a única dessa raça de “anomalias", mas graças a uma lista que Julian deixou com vários nomes de “sanguenovos”, começa então uma corrida contra o tempo, pois ao mesmo tempo que Mare está atrás para protegê-los, treiná-los , Maven está atrás deles para matá-los ou usá-los contra a Guarda Escarlate. O novo rei louco e muito ardiloso não poupará esforços e vidas. E aos poucos a Mare vai percebendo o monstro que é Maven.
"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
Surgem algumas intrigas antes mesmo dos planos de Mare começarem. São poucos os que a apoiam e, juntos à Mare e à Capitã Farley, um pequeno grupo vai em busca do que lhes pode dar esperanças. Já para o Comandante Farley, que no caso vem ser pai da Capitã Farley mas eles não se comportam como pai e filha(tem mais sobre eles lá na resenha de CoroaCruel), os "sanguenovos" são uma ameça, que devem ser controlados.
Mesmo não tendo uma visão tão clara do reinado, podemos perceber que os conflitos existem entre os prateados, e uma casa querendo ser mais que outra, uma casa querendo que sua filha seja a nova rainha, mas também prateados que parecem não abraçar Maven e sua mãe Elara, desconfiam que foram eles que fizeram algo com o Rei Tiberias VI.
Assim como o primeiro, Espada de Vidro é narrado apenas por Mare, possibilitando que a autora, na ausência de consciência da personagem, possa avançar nos fato.
Sempre achei Mare uma garota guerreira e muito determinada, mas em Espada de Vidro ela está ainda melhor. Agora a garota carrega nos ombros o peso de inúmeras mortes e de uma guerra que ela não sabe como terminará. Ela vai fazer várias escolhas ruins e pagará muito caro por seus erros, mas vai aprender como usar seu poder de forma digna e, principalmente, como confiar nas pessoas certas. E claro que eu as vezes nos colocamos no lugar dela e sofremos juntos, mas também tem horaas que você respira fundo conta até 10 e fala vamos la migaa.
Ameeei os romances que foram desenvolvido não tirou o foco da historia, e no final foi de tirar o fôlego e acabou com os nosso corações. Vale muito a pena dar uma chance.
E para a nossa alegria a autora linda já lanço o 3 livro que pela sinopse ta de tirar o fôlego. Então fica ligado aqui no blog que na próxima quinta tem a resenha sobre a Prisão do Rei. Beijinhooooos:*
0 comentários